terça-feira, 28 de junho de 2022

Semana da Leitura - O Departamento da Educação Pré-escolar

 

Noticia Semana da Leitura

 

 

A semana da Leitura, comemorada de sete a onze de março, desenvolveu-se no propósito de estimular o prazer da leitura, bem como a criatividade e o imaginário da criança.

No uso de estratégias diversificadas na prática pedagógica, os alunos da Educação Pré-escolar do concelho de Sabrosa puderam aceder a um vasto e diferenciado cartaz de atividades incluídas nos referenciais propostos pela Biblioteca Escolar. – “Hora do conto- Ler! A qualquer hora, em qualquer lugar!”, contou com leituras de várias histórias nos espaços exteriores dos Jardins de Infância; “Um Poema no bolso”, foi o mote para a leitura declamada de poemas com recurso a efeitos sonoros e visuais; “Tens que ler! Podcast”, versou em histórias contadas pelos alunos através de imagens e “1 Livro, 1 título: a tua capa!”, neste referencial, os alunos criaram capas para os livros, cujas histórias haviam sido contadas.

Imaginação, criatividade, diversão e aprendizagem dominaram toda a semana onde a motivação e o empenho se fizeram expressar.

 

O Departamento da Educação Pré-escolar

 

 

 
















Sem comentários:

Enviar um comentário