terça-feira, 28 de junho de 2022

Feira do livro no dia 27/04/2022

 


Atividades realizadas:

- Planificação da atividade.

- A feira do livro realizou-se na biblioteca escolar com o intuito constante movimento de leitores na BE, procurando as obras do seu agrado, e o brilho ansioso do seu olhar no momento da sua descoberta, mostrou que os nossos alunos valorizam os livros e a leitura e deixam-nos, enquanto educadores, o sentimento de que estamos a formar cidadãos críticos e informados.

As etapas da realização da feira do livro foram as seguintes:

· Conferir os livros, colocação dos livros nas mesas de acordo com a faixa etária e colaboração da venda dos livros, com a ajuda da equipa de mentores do 10ºB, 11º B e 12ºB coordenados pelo professor de Geografia e da assistente operacional.

 

· A venda foi bastante satisfatória com a ausência do pré-escolar e 1º ciclo devido à falta de transportes.

· Visitas de estudo pelas docentes de Ciências Naturais do 3º ciclo (8º A e 8ºB).

· A desmontagem da feira do livro teve a colaboração de 3 alunos do 8ºA e da assistente operacional.

 

Os objetivos da feira do livro: os alunos gostarem de livros de vários temas e motivar os alunos para a leitura de autores lusófonos e de obras internacionais de referência.

A venda foi bastante satisfatória com a ausência do pré-escolar e 1º ciclo devido à falta de transportes. Contudo, os alunos que visitaram a feira efetuaram a aquisição de livros, em alguns casos, houve alunos que compraram mais do que um livro.


 



 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário