quarta-feira, 29 de junho de 2022

Prova do Concurso Nacional de Leitura na Escola Miguel Torga

 


Realizaram-se nas últimas quartas-feiras, 9 e 16 de fevereiro, as provas de escola da 15ª edição do Concurso Nacional de Leitura, que tem como objetivos principais  estimular o gosto e o prazer da leitura, com vista a melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura. Neste ano letivo, as obras selecionadas foram o livro de contos Bichos de Miguel Torga para o 2º e 3º ciclos e o romance A Rapariga que roubava livros de Markus Zuzak, para o ensino secundário.

O Departamento de Línguas e a Biblioteca Escolar congratulam-se com a participação e o entusiasmo dos alunos e agradecem a participação de todos nesta festa da leitura.

Os alunos vencedores foram   Luís Salvador Gonçalves Ribeiro e Beatriz Ferreira Monteiro(2º ciclo);  Alícia Andrade e Inês Nóbrega (3º ciclo); Inês Lima e Maria Pinto Nogueira (ensino secundário). Estes serão os representantes da nossa escola na fase intermunicipal da CIM Douro que se realizará no dia 22 de abril de 2022 a realizar na cidade do Peso da Régua.  Parabéns a todos!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário