quarta-feira, 29 de junho de 2022

Halloween

 A atividade de Halloween teve lugar no Centro Escolar Fernão de Magalhães e na Escola sede do agrupamento. No 1º ciclo participaram as turmas 3º A, 3º B, 4º A e 4ºB, perfazendo um total de 67 alunos. Relativamente ao 2º ciclo participaram as turmas 5ºA, 5ºB, 6ºA e 6ºB num total de 79 alunos.

Objetivos: Dar a conhecer a cultura e costumes associados à cultura inglesa; Desenvolver a literacia; Desenvolver e participar em projetos;  Comunicar com outros; Trabalhar em pares e/ ou pequenos grupos;Relacionar conhecimentos de forma a desenvolver a criatividade em contexto

As docentes da disciplina solicitaram aos alunos a elaboração de trabalhos criativos alusivos ao tema.

A professora  Inglês  realizou a atividade no Centro Escolar Fernão de Magalhães, onde participaram as turmas do 3A, 3B, 4ª e 4B, perfazendo um total de 67 alunos. A atividade decorreu em sala de aula, de forma que todos os alunos participassem e, constitui na pintura de diversas imagens alusivas ao Halloween e decoração do mural em frente à porta da sala da respetiva turma. Para além da exploração e aquisição de vocabulário, os alunos também aprenderam uma canção.

A professora Inglês, solicitou aos alunos das turmas 5A, 5B, 6A e 6B a elaboração de acessórios da bruxa para posterior exposição na Biblioteca Escolar, do Agrupamento. Todas as turmas participaram de forma ativa e espontânea, superando as expectativas da docente. A salientar, a boa disposição e colaboração da professora Bibliotecária, que envolvendo o espaço da biblioteca, os alunos foram brindados por “Trick or treat?”, havendo rebuçados para distribuir.

O balanço final da atividade foi positivo, o que permitiu aos alunos o diálogo sobre as tradições comuns da festividade, a aquisição de vocabulário, a motivação e participação dos alunos nas diferentes atividades e o saber/ gostar em sala de aula de Inglês.



                 







            

 

 

            

 


Sem comentários:

Enviar um comentário