sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O que se comemora dia 12 de outubro



Todos os países hispanohablantes comemoram no dia 12 de outubro, o Dia da Hispanidade. Essa data marca o descobrimento da América por Cristóvão Colombo.
A semana do dia 12 de outubro une os povos latinoamericanos e espanhóis a favor de diversas comemorações da cultura hispânica. Até o século XV, Europa e América eram 2 mundos distintos, cada uma desenvolvia-se separadamente sem saber da existência da outra, e os povos pré-colombianos e os índios das Américas desenvolviam-se também separadamente uns dos outros.
 

No dia 12 de outubro de 1492 Colombo avistou terra e desde essa data, o mundo mudou completamente, o velho mundo (a Europa) e o novo mundo (América) encontraram-se. Desembarcaram pela primeira vez nas costas da ilha Guanahani, que Colombo baptizou de San Salvador. O primeiro contacto com os índios nativos foi pacífico, houve até troca de presentes. Logo depois, os espanhóis resolveram fundar o seu primeiro povoado, o local escolhido foi as Ilhas de Cuba e Haiti, onde foi fundado o Forte Navidad.
                                                 

Fonte: Enciclopédia Geral da Espanha
 

Sem comentários:

Enviar um comentário