Os alunos das salas do 3º e 4ºanos e os professores da Escola Básica Fernão Magalhães foram convidados a se deslocarem até à Biblioteca a fim de acolhermos uma sessão no âmbito da organização do FLID (Festival Literário do Douro) dos escritores Carlos Nuno Granja e Minês Castanheira realizada no dia 05 de maio no período da tarde.
No dia 5 de maio, dois escritores (Carlos Nuno Granja e Minês Castanheira), no âmbito da organização do FLID (Festival Literário do Douro), deram a oportunidade aos alunos do 3º e 4 anos de assistirem a uma sessão de apresentação destes escritores e das suas obras literárias.
Os alunos do 3ºano juntaram-se numa sala e participaram na interação proposta pela escritora Minês Castanheira, enquanto os alunos do 4ºano dirigiram-se ate à biblioteca da escola para serem presenteado com uma interação dinâmica e cativante do escritor Carlos Nuno Granja.
Ambos no seu espaço e à sua maneira demonstraram a beleza dos livros e das suas histórias.
A interação colocada pelos escritores com os alunos tornou a atividade cativante e dinâmica. As reações transmitidas pelos alunos, retrataram o prazer que eles tiveram em poder assistirem a esta sessão.
Carlos Nuno Granja nasceu em Ovar no outono de 1975. Começou a escrever poemas aos 9 anos e aos 11 anos recebeu uma máquina de escrever. É professor do 1° ciclo de escolaridade há 23 anos. Exerce há três anos as funções de Professor Bibliotecário.
Minês Castanheira (Porto, 1983) é fundadora e diretora criativa do Bairro dos Livros. Licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, pós-graduada em Comunicação e Gestão Cultural e Literatura Comparada. É autora de 3 livros de poesia e colabora em coletâneas e publicações de literatura e poesia.
Sem comentários:
Enviar um comentário