sexta-feira, 5 de maio de 2023

Vinda do escritor: Tiago Salgueiro

  A palestra  do escritor: Tiago Salgueiro  decorreu no dia 23 de Março de 2023 para os alunos do 1º ciclo  e professores, na  Biblioteca Escolar da EB Fernão Magalhães.Esta seleção baseou-se devido a  Porto Editora sugeriu ao departamento do 1ºciclo a vinda deste escritor. 

Por sua vez, a  fim de comemorar a semana da leitura, a Porto Editora sugeriu e propôs ao departamento do 1ºciclo à vinda de um escritor de livros para a infância e juventude à nossa biblioteca. Todos os professores aceitaram a proposta e assim no dia 23 de março, o Tiago Salgueiro deslocou-se até aos meninos do centro escolar para fazer a apresentação dos seus livros e principalmente de um: “Trava-línguas e Adivinhas coloridos”.

Ao longo do Dia, dividido em 3 sessões, abrangendo assim todos os alunos desde o Jardim de Infância até ao 1ºciclo, o escritor fez a sua apresentação e explicou de uma forma atrativa e cativante o seu gosto pela escrita e pelos livros.

Explicou a forma de ele construir e elaborar uma história antes de a passar para o papel e assim para o livro.

No final houve uma sessão autográfica.

A interação colocada pelo escritor com os diferentes alunos da escola tornou a atividade cativante e atrativa tanto para os mais pequeninos (pré escolar ) como mais crescidos ( 1ºciclo).

Foi mais um
a forma de estimular o gosto pela escrita e pela leitura nesta faixa etária mais pequena.



Sem comentários:

Enviar um comentário