segunda-feira, 9 de novembro de 2020

MIBE 20“Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar”.na Biblioteca Escolar EB Fernão Magalhães

 


 

As diferentes salas da EB Fernão Magalhães decidiram comemorar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares com diversas atividades, seguindo o tema deste ano: “Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar”.

O Jardim de Infância de Sabrosa iniciou as suas atividades com o Dia Mundial da Alimentação através da história: " O Camilão, Comilão". Esta história baseada na temática da alimentação saudável, alertava para a necessidade de bem comer para crescer com saúde. Daí partiram para a construção de um “ Marcador Individual”, para servir de base nas refeições  com  o lema “BEM COMER PARA BEM CRESCER”. Com os marmelos do marmeleiro da nossa escola, os alunos com as suas professoras fizeram marmelada para comer com pão na hora do lanche.

As turmas do 1ºciclo abordaram o tema deste ano com as seguintes atividades: projeção de vídeos, interpretação de textos e realização de trabalhos sobre os seguintes temas: a importância da lavagem das mãos e os cuidados a ter com o Covid 19.

As salas do 4ºanos exploraram a história: O coelhinho branco de António Torrado. No final foram elaborados trabalhos e um placard sobre a temática deste ano.







  

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário