segunda-feira, 17 de junho de 2013

Uma viagem no foguetão ao “ Planeta Dentolas”JARDIM DE INFÂNCIA DE SOUTO MAIOR 2012/2013 PROJETO SOBE


 

Uma viagem no foguetão ao “ Planeta Dentolas”



Numa bela tarde de viagem pelo planeta terra, a D. pasta de dentes encontrou a Dona escova escadote, e a Dona escova voadora, que estavam a lavar os dentes dos crocodilos do tanque, eram dois, os outros não tinham escova, e estavam a tomar uma banhoca para irem descansar.

 
 


A D. Escova Escadote disse:

- Oh Senhor Crocodilo mal cheiroso e muito verde-claro, o Senhor nunca lavou esses dentes, posso eu lava-los?

O Crocodilo verde-claro respondeu:

- Oh sim senhor muito obrigado, por aqui neste tanque nunca vi uma escova tão vaidosa, linda e simpática para me lavar os dentes e também não tenho pasta para os meus dentes podres.

 

Senhor crocodilo verde-claro, espere ai um bocadinho que eu vou ali e já venho com a minha amiga escova voadora e a dona pasta, porque os seus dentes estão muito podres e precisam de muita ajuda, eu sozinha não consigo, volto já, não saia dai que eu já venho.




Enquanto o crocodilo verde-claro esperava pela escova escadote, apareceu na sua boca muito grande e com o dente afiado num buraquinho muito escondido, um bichinho muito grande e forte com muitos picos grandes, era uma grande floresta dos bichinhos dos dentes.


Estes bichinhos também eram muito fofos e muito maus, porque faziam muito mal aos dentes dos crocodilos.

Estes bichinhos com a sua boca e com os seus piquinhos, tinham muito poderes e com uma varinha mágica transformavam os dentes bons em dentes podres.



 

Já cheguei….disse a dona escova escadote.
 

 


Ao trabalho amigo trouxemos também connosco o doutor Dentolas.
 

Crocodilo mal cheiroso e verde-claro, a partir de hoje com os dentes bem lavados e esta floresta de bichinhos, vai passar a ter uma floresta de bichinhos perfumada e os dentes brilhantes com muitas flores e arvores.

 

Depois a dona escova escadote disse: Crocodilo bem cheiroso é bem bonitão.

O Crocodilo respondeu: muito obrigado a todos, Dona Escova Escadote, Dona Pasta dos Dentes Podres, e Doutor Dentolas, já me sinto muito melhor, e agora já vou arranjar uma namorada.


 

CROCODILO COM DENTES LAVADOS, ESTÁ ESTE CONTO ACABADO.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário