quarta-feira, 12 de maio de 2021

14ª edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL), através da Biblioteca Municipal em parceria com os Agrupamentos de Escolas e Rede de Bibliotecas Municipais da Comunidade Intermunicipal CIM DOURO.


O Agrupamento de Escolas Miguel Torga- Sabrosa realizou Concurso Nacional de Leitura Intermunicipal , em formato online, através da plataforma Google Forms  e  da plataforma Zoom, para a realização da prova  escrita e oral. A prova escrita realizou-se a 13 de abril pelas 13:30h ,participaram 7 alunos (do 1º ,2º ,3ºciclo/Secundário ). No dia 22 de abril   às 14 realizou-se  fase oral para o  aluno   apurado do Agrupamento de Escolas Miguel Torga-Sabrosa  A Prova Oral foi constituída por 2 momentos: um de Leitura Expressiva e outro de Argumentação. Este momento efectuou-se na plataforma Zoom, em Carrazeda de Ansiães,

A iniciativa organizada pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) teve como objetivo estimular o gosto pela leitura, melhorar o domínio da língua portuguesa e sua compreensão.

Apesar de não haver alunos na fase seguinte, é de louvar o empenho e dedicação dos alunos participantes, da coordenadora de Departamento de Línguas e dos professores vigilantes.




Sem comentários:

Enviar um comentário