quinta-feira, 11 de março de 2021

Projeto eTwinning intitulado THIS IS HOW WE DO IT!

 

Como foi anunciado na página do Agrupamento, a nossa escola faz parte de um projeto eTwinning intitulado THIS IS HOW WE DO IT! Este projeto ambiciona reunir diferentes culturas e promover a comunicação intercultural de uma forma lúdica e pedagógica. As escolas participantes têm assim a oportunidade de dar a conhecer as suas características culturais e valores do seu país.

Os nossos alunos já responderam a vários desafios. Os desafios de janeiro foram a realização de um vídeo de apresentação pessoal e a criação de um perfil em inglês no Twinspace do projeto. Durante o mês de fevereiro, os alunos estiveram presentes no primeiro encontro de alunos, via zoom, que envolveu cerca de 100 participantes, fizeram a gravação de tongue-twisters/ trava-línguas; gravaram exemplos daquilo que é dito quando alguém espirra; construíram a letra “i” para criar o poster do projeto (This is how we do it!) e fizeram logótipos para o projeto.

No blogue, vamos partilhar a opinião dos participantes e mostrar os desafios realizados até ao momento num registo quase diarístico.

 

Alice Santos

“Até ao momento, embora tenha gostado de realizar todas as tarefas que nos foram propostas no projeto This is how we do it, a tarefa que mais gostei de realizar foi o vídeo de apresentação pessoal. Deu algum trabalho, porque para além de me apresentar fiz pequenas filmagens ilustrativas daquilo que fui dizendo sobre mim. Acho que ficou muito giro.”















Rodrigo Rodrigues

“Fazer o texto de apresentação em inglês e criar o nosso avatar foi muito engraçado.”










Mariana Dias

Quando me convidaram para o projeto, achei que seria uma experiência interessante porque é uma forma de conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Durante esta aventura fiquei responsável por dois trabalhos a elaboração da letra “I” para escrever o nome do projeto “This is how we do it!” e um logótipo para o mesmo. Para o logótipo achei que seria divertido colocar bandeiras e trajes que representam os diferentes países envolvidos. Na letra “I” coloquei vimes para contornar a letra e coloquei símbolos que representam a nossa região e o nosso país.


























Sem comentários:

Enviar um comentário