segunda-feira, 21 de julho de 2014

Histórias Ajudaris

Horácio
Era uma vez um rapaz chamado Horácio que vivia numa aldeia isolada onde havia poucas crianças com as quais costumava brincar.
Num dia, os seus amigos tiveram que abandonar a aldeia porque os seus pais não conseguiam trabalho para poder sobreviver. Então Horácio ficou mais triste e os dias iam passando custosamente.
Numa bela manhã, chegou à aldeia uma menina que tinha os cabelos longos e castanhos e uns olhos azúis, cor de mar. Vinha da cidade, com os seus pais, para tomarem conta dos seus avós que já tinham muita idade. Estes tinham um rebanho de ovelhas que a menina, depois da escola, gostava muito de guardar.
Passado algum tempo, Horácio, que brincava junto ao lago, perto da aldeia, reparou na Joana que, sentada, numa rocha, pensativa, guardava as suas ovelhas. Como era muito curioso, Horácio decidiu aproximar-se para meter conversa com a pastora. Ao vê-lo, Joana ficou atrapalhada e perguntou:
-Quem és tu?
-Eu sou o Horácio e há muito tempo que não via uma menina por aqui.
-Oh, que pena! Eu sou a Joana. Da cidade de onde vim, há muitas crianças, mas também muito barulho e, por isso, muita poluição. Pelo contrário, aqui no campo até o ar é mais leve.
-Pois, como nunca saí daqui, não sei muito bem do que falas. Mas, quando vejo televisão, acho a vida da cidade muito confusa, não sei se me habituaria a essa vida, mas gostava de visitar uma, apenas por um dia.
-Olha, Horácio, gosto muito da minha cidade, mas aqui tudo é muito colorido e calmo. Há pouca poluição e gosto muito de viver com os meus avós.
-Tenho pena que só tenhas vindo agora. Então Joana pensou que num fim-de-semana, Horácio poderia ir com ela visitar a sua cidade.

Escola EB2,3/S Miguel Torga –Sabrosa  /Os alunos da turma A do 6º ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário