segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Concurso Nacional de Leitura 2022 Fase Escola

 


Nos dias 9 e 16 de fevereiro realizaram-se as provas de leitura, de escrita e de oralidade para os alunos inscritos na 15ª edição do Concurso Nacional de Leitura – 2º/3ºciclos e Ensino Secundário - fase escola. As obras lidas e estudadas foram as seguintes: “Os Bichos”, de Miguel Torga (2º e 3º ciclos) e “A Rapariga Que Roubava Livros”, de Markus Zusak. Dos alunos que realizaram as provas, foram seleccionados dois de cada ciclo de ensino, que passaram à fase seguinte – Fase Intermunicipal.

Este trabalho promoveu o gosto pela leitura, o desenvolvimento da compreensão leitora, bem como a comunicação oral e a argumentação. Permitiu ainda um alargamento e enriquecimento vocabulares.

Estes alunos terão que requisitar na Biblioteca Escolar Miguel Torga, as obras indicadas para cada nível de ensino. Para o segundo ciclo a obra em estudo será “Sempre do teu lado”, de Maria Teresa Maia Gonzalez; para o terceiro ciclo, a obra “Charlie e a Fábrica de Chocolate”, de Roald Dahl e para o ensino secundário, a obra “Pessoas Normais”, de Sally Rooney.

Esta fase ocorrerá no Município da Régua, no dia 22 de abril de 2022.








Sem comentários:

Enviar um comentário