quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

MIBE 2021 “Contos de fadas e contos tradicionais de todo o mundo” que decorreu na Escola Básica Fernão Magalhães.

 

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar (MIBE),  uma celebração anual das bibliotecas escolares em todo o mundo, uma oportunidade para darem a conhecer o trabalho que desenvolvem e mostrarem que não são apenas um serviço, mas um centro nevrálgico vital nas escolas.

O tema do MIBE 2021 “Contos de fadas e contos tradicionais de todo o mundo” permitiu relembrar histórias tradicionais contadas e recontadas ao longo dos anos. A biblioteca decidiu comemorar este tema com o reconto dramatizado do conto: “ Os músicos de Bremen” dos Irmãos Grimm.

Para realizar esta atividade, a biblioteca através do professor Luis deslocou-se às diferentes salas do pré-escolar e do 1ºciclo para recontar este lindíssimo conto. Para cativar mais os alunos durante o reconto, foi projetado imagens da história juntamente com sons de fundo alusivos a passagens específicas deste conto.

Os vários alunos das diferentes salas mostraram um grande entusiasmo e gosto pela história. Esta atividade decorreu ao longo de três tardes a fim de abranger as onze salas da Escola Básica Fernão Magalhães.






Sem comentários:

Enviar um comentário